Controlar o tempo

Numa altura em que passamos demasiado tempo on-line, em que as distracções são mais que muitas, é difícil avaliar se o nosso dia é verdadeiramente produtivo ou não. Por vezes as horas passam demasiado depressa, e reparamos que o fim do dia chegou e aquilo que nos tínhamos proposto fazer, não foi realizado.


Este é um dilema com o qual me debato, especialmente quando tenho entre mão tarefas que estão mal definidas e com prazos mais relaxados - como é o caso do PhD. Como costumo dizer, escrever uma tese de PhD é 80% de inspiração, e 20% de transpiração. Por vezes, por melhor vontade que se tenha esta inspiração é inexistente.



Não é que a aplicação seguinte me possa ajudar na parte da inspiração, mas ajuda-me a perceber onde e como gasto meu tempo em frente do computador. Chama-se RescueTime, e monitoriza a utilização das aplicações dos utilizadores no seu PC.


logo


Pode depois aceder a um painel de controlo através da web, onde temos acesso ao nosso perfil de utilização personalizado. Neste perfil temos acesso a gráficos de utilização, quer por aplicações e sites onde navegamos, assim como por dias da semana.





Esta ferramenta permite que se possam depois alterar comportamentos de utilização de forma a sermos mais eficientes e "supostamente" produtivos.


Bem, vou voltar ao trabalho que a aplicação está a contar o tempo que passo a blogar. ;-)



2 Response to "Controlar o tempo"

  1. Anônimo 27 de novembro de 2007 às 05:30
    Já há mt tempo que procurava uma ferramenta deste tipo! Vai sem dúvida dar muito jeito!

    Cumprimentos
  2. leonmax 2 de agosto de 2025 às 01:02
    Control the Time is a gripping, thought-provoking experience that masterfully blends suspense and science fiction. The concept is fresh, and the execution keeps you hooked from start to finish. With smart pacing and emotional depth, it challenges our perception of time and choice. A must-watch for sci-fi enthusiasts!
    betting exchange ID