Miro 1.0

244077E2-94E1-465E-9758-FE6B15A699B9.jpg

Antigamente designava-se por Democracy. Actualmente chama-se Miro.


O Miro chegou finalmente à versão 1.0, e é um player multimédia open-source que pode ser utilizado para os mais diversos tipos de conteúdos digitais (MPEG, Quicktime, AVI, H.264, Divx, Windows Media, Flash Video, entre muitos outros).


O Miro pode ser utilizado para subscrever canais podcast ou videocast, e efectuar o download e visualização dos mais diversos episódios. Pode igualmente ser utilizado para efectuar pesquisas de vídeos na Internet, em particular no Google Video e no Youtube (mas suporta igualmente outros).


O Miro pode igualmente ser utilizado para descarregar conteúdos através de redes P2P, e através do sistema de BitTorrent. Basta para isso instalar o canal adequado no software.


O Miro é mais uma ferramenta que permite que os utilizadores possam ter acesso a conteúdos cada vez mais personalizados e de acordo com a suas preferências pessoais, dando um impulso forte a uma alternativa à TV tradicional, e introduzindo o conceito de one-to-one TV (um pouco à semelhança do que acontece com o Joost).


Miro-2.jpg

1 Response to "Miro 1.0"

  1. Anônimo 3 de janeiro de 2009 às 17:37
    Como player multimédia universal continuo a preferir o VLC.