Controlar o tempo

Numa altura em que passamos demasiado tempo on-line, em que as distracções são mais que muitas, é difícil avaliar se o nosso dia é verdadeiramente produtivo ou não. Por vezes as horas passam demasiado depressa, e reparamos que o fim do dia chegou e aquilo que nos tínhamos proposto fazer, não foi realizado.


Este é um dilema com o qual me debato, especialmente quando tenho entre mão tarefas que estão mal definidas e com prazos mais relaxados - como é o caso do PhD. Como costumo dizer, escrever uma tese de PhD é 80% de inspiração, e 20% de transpiração. Por vezes, por melhor vontade que se tenha esta inspiração é inexistente.



Não é que a aplicação seguinte me possa ajudar na parte da inspiração, mas ajuda-me a perceber onde e como gasto meu tempo em frente do computador. Chama-se RescueTime, e monitoriza a utilização das aplicações dos utilizadores no seu PC.


logo


Pode depois aceder a um painel de controlo através da web, onde temos acesso ao nosso perfil de utilização personalizado. Neste perfil temos acesso a gráficos de utilização, quer por aplicações e sites onde navegamos, assim como por dias da semana.





Esta ferramenta permite que se possam depois alterar comportamentos de utilização de forma a sermos mais eficientes e "supostamente" produtivos.


Bem, vou voltar ao trabalho que a aplicação está a contar o tempo que passo a blogar. ;-)



1 Response to "Controlar o tempo"

  1. Anônimo 27 de novembro de 2007 às 05:30
    Já há mt tempo que procurava uma ferramenta deste tipo! Vai sem dúvida dar muito jeito!

    Cumprimentos