Boot Camp, Path Finder e Tioti.com

Apple Boot Camp

Ao que parece a ferramenta Boot Camp, que permite aos utilizadores Mac OS X terem um sistema com dual boot que permite optar entre o Mac OS X ou o Windows aquando do boot dos seus sistemas, tem os seus dias contactos enquanto ferramenta gratuita.

O Boot Camp, ferramenta em versão Beta e limitada no tempo, deixará de funcionar quando o Leopard for comercializado. Ao que parece, a Apple poderá servir-se do sucesso do Boot Camp, para incrementar um pouco as vendas do Leopard (Mac OS X 10.5), segundo o que um documento oficial da Apple confirma: "The license to use Boot Camp Beta expires when Mac OS X 10.5 Leopard is available to the public. To continue using Boot Camp at that time, upgrade to Mac OS X 10.5 Leopard". Ainda não está muito claro se as versões já instaladas do Boot Camp vão deixar de funcionar, ou se a Apple deixará pura e simplesmente deixar de emitir novas licenças.

Path Finder

O Path Finder é um substituto do Finder no Mac OS X, que permite adicionar um conjunto de novas funcionalidades ao gestor de ficheiros por defeito do Mac OS X, o Finder.

Apesar de ser uma ferramenta paga (custando cerca de 35 dólares), acho que justifica perfeitamente o seu preço por ser uma ferramenta bastante útil.

200710030138

Foi recentementa lançada a versão 4.8 desta ferramenta, que acrescenta uma interface mais bem desenhada, a possibilidade de definir configurações diferentes por pasta, suporte para o Leopard, suporte para o Subversion, várias janelas com tabs, e entre muitas outras.

Depois de experimentarem o Path Finder, vai ser dificil voltar a usar o Finder.

Tioti.com

Para terminar, gostaria de destacar o Tioti.com, um site para os verdadeiros fãs das séries televisivas. Vale a pena explorar todas as suas funcionalidades, e acompanhar (e até descarregar) os episódios das nossas séries favoritas.

200710030142


Technorati Tags: , , , , , , , ,

0 Response to "Boot Camp, Path Finder e Tioti.com"