Remote Desktop Connection

Confesso que fiquei tão desesperado com o RDC - Remote Desktop Connection da Microsoft, que desisti de o usar de todo. Cheguei a pensar em instalar uma aplicação VNC, mas acabei por ter outras prioridades. No entanto desde ontem está disponível a versão beta 2.0 para download. Indescritível, as diferenças de funcionalidades, rapidez e qualidade de imagem são abismais, para dizer pouco. Ainda não tive tempo de explorar a fundo o novo RDC, e até já tive um crash, mas esta é das situações em que, quanto a mim, o risco de instalar uma versão beta compensa.

3 Response to "Remote Desktop Connection"

  1. Anônimo 1 de agosto de 2007 às 12:12
    Para efectuar ligações de Remote Desktop a computadores Windows, o melhor que existe é uma aplicação chamada CoRD.
    Este programa está agora na versão 0.4.1, é completamente gratuito e uso-o desde a primeira versão lançada à quase um ano atrás e nunca, mesmo nunca tive qualquer problema com o mesmo.
    É prático e simples de utilizar. E, o melhor é que é bastante rápido. Não noto nenhum atraso nas ligações em comparação de ligações feitas de Windows para Windows.
    E tem também a vantagem de permitir trabalhar com ligações em simultâneo.
    Vale a pena experimentar.
    Apenas 1.3 Mb de download!

    P.S.: É lamentável como a Microsoft deixa para trás o desenvolvimento de um cliente RDC retomando só agora uma versão Universal aínda em beta.
  2. Rui Marinheiro 1 de agosto de 2007 às 14:48
    Sim é uma grande pena que a Microsoft não invista mais no desenvolvimento multi plataforma. Assim como tem sido uma pena que a Apple não vá ainda mais nessa direcção. Mas temos honrosas excepções como o iTunes e agora o Safari. Infelizmente nem Apple nem Microsoft têm colaborado muito na integração entre os dois ambientes, pelo menos tanto quanto eu desejasse, já que tenho que ser fluente nos dois mundos no meu dia a dia.
    Quanto ao CoRD efectivamente ainda não conhecia. Sou utilizador MAC à pouco tempo e ainda não tive tempo de explorar muitos dos aspectos que gostaria. No entanto numa primeira tentativa tive azar, e nem ligação consegui fazer... ao fim de algumas tentativas crashei o CoRD. Bem, acho que vou ter um pouco mais de trabalho do que drag and drop...
  3. Unknown 7 de agosto de 2007 às 11:42
    E pensar que a Apple e a Microsoft em tempos colaboravam... ;-)