.mac
Este era para muitos o produto/serviço mais odiado da Apple. Apesar das suas características interessantes, o pouco espaço disponibilizado (1 GB), tornava os 100€ despendidos por ano, uma autêntica fortuna.
Agora, as novidades são:
- Mais espaço. A capacidade de armazenamento dos vários serviços que integram o .mac foi alargada para 10GB, o que corresponde a um aumento de 10 vezes a capacidade oferecida anteriormente.
- Maior largura de banda. A largura de banda para download de ficheiros foi aumentada para cerca de 250KB/s (antigamente, era comum não se ser possível mais do que 50KB/s)
- Mais transferências. Havia já alguns utilizadores que ficavam - a meio do mês - sem possibilidade de usufruírem de alguns serviços devido ao limite de transferências. Agora esse valor foi aumentado para 100GB por mês características.
- Integração com iPhoto e iMovie. As novas versões destes programas trazem algumas novidades que passam pela exportação automática de albuns fotográficos e de filmes para galerias on-line armazenadas no .mac. Para mim é uma excelente novidade, apesar das galerias se "arrastarem" em computadores mais antigos.
Moral da história: Estava reticente em dar 100€/ano por este serviço, mas agora penso que tenho já mais argumentos a favor do que contra.
0 Response to ".mac"
Postar um comentário