.mac


Apesar de estarmos na famosa Silly Season, a Apple lançou algumas novidades, entre as quais, o novo serviço .mac.
Este era para muitos o produto/serviço mais odiado da Apple. Apesar das suas características interessantes, o pouco espaço disponibilizado (1 GB), tornava os 100€ despendidos por ano, uma autêntica fortuna.

Agora, as novidades são: 
  • Mais espaço. A capacidade de armazenamento dos vários serviços que integram o .mac foi alargada para 10GB, o que corresponde a um aumento de 10 vezes a capacidade oferecida anteriormente.
  • Maior largura de banda. A largura de banda para download de ficheiros foi aumentada para cerca de 250KB/s (antigamente, era comum não se ser possível mais do que 50KB/s)
  • Mais transferências. Havia já alguns utilizadores que ficavam - a meio do mês - sem possibilidade de usufruírem de alguns serviços devido ao limite de transferências. Agora esse valor foi aumentado para 100GB por mês características. 
  • Integração com iPhoto e iMovie. As novas versões destes programas trazem algumas novidades que passam pela exportação automática de albuns fotográficos e de filmes para galerias on-line armazenadas no .mac. Para mim é uma excelente novidade, apesar das galerias se "arrastarem" em computadores mais antigos.
Moral da história: Estava reticente em dar 100€/ano por este serviço, mas agora penso que tenho já mais argumentos a favor do que contra.

0 Response to ".mac"