Windows XP e Vista ao alcance dos utilizadores Mac OSX

Parece um paradoxo mas não é... ao mesmo tempo que andamos entusiasmados com o lançamento da nova versão do Mac OS X Leopard e ao mesmo tempo com algumas ferramentas de software que permitem ao nosso sistema Mac OS X correr outros sistemas operativos, nomeadamente o Windows XP e o Windows Vista.
Esta semana deparei com o anúncio de três importantes anúncios de software deste género: o lançamento do novo Parallels for Mac 3.0, o anúncio por parte da Apple do Bootcamp 1.3 e do Vmware Fusion Beta 4. Tanto o Parallels como o Fusion são dois produtos de virtualização que permitem correr outros sistemas operativos em simultâneo com o Mac OS X.
No caso do Parallels, a nova versão 3.0 possui uma integração melhorada com o Desktop do Mac OS X através de uma funcionalidade designada por Coherence. Para além disso esta nova versão oferece um suporte melhorado para o DirectX o que permite correr os melhores jogos 3D Windows-based no nosso Mac OS X.
No caso do Bootcamp, trata-se de uma ferramenta que permite efectuar dual boot nos computadores Mac OS X. Basta instalar o Bootcamp, e instalar o outro sistema operativo, e aquando do boot do sistema, podemos seleccionar qual o sistema operativo que desejamos usar. Neste versão mais recente do Bootcamp, a Apple já inclui uma série de drivers que permitem, por exemplo, colocar a funcionar o backlight do teclado nos MacBook.
Eu pessoalmente estou contente com o Mac OS X e não penso mudar, no entanto é sempre bom poder ter hipótese de escolha.

0 Response to "Windows XP e Vista ao alcance dos utilizadores Mac OSX"