MacWorld 2008

Tenho andado tão calado, tão calado, que só poderia a abrir a boca para falar um bocadinho da MacWorld 2008. Devo ser mais um dos milhares que já emitiu a sua opinião sobre este tema na blogosfera nacional e internacional...


Não vou negar... tenho um Macbook Pro, e sou gosto sinceramente dos produtos da Apple. Mas não sou fanático...


Isto apenas para comentar a última keynote do Steve Jobs na MacWorld. Para mim, e esta é apenas a minha opinião, foi uma keynote fraquinha. Aliás, acho que não fui o único a ter essa mesma sensação. Percebia-se isso pelas reacções do público na plateia. Tirando um outro gritinho histérico, de alguns moços (provavelmente contratados propositadamente pela Apple para isso), as reacções foram algo frias e cinzentas.


Para mim, o principal ponto forte da KN foi mesmo a apresentação das melhorias à Apple TV, que a meu ver vão poder potenciar as vendas da mesma, agora com a possibilidade de aluguer de filmes, assim como a interligação com álbuns de fotografias on-line, através do Flickr, ou até mesmo a integração com o YouTube. Para mim a Apple TV tem ainda um potencial de crescimento muito grande, e penso que nos próximos tempos iremos ver isso mesmo.


Um outro aspecto muito forte da KN do Jobs, foi o ênfase colocado na resposta cabal que a Apple deu às preocupações ambientais com o cuidado que teve com o MacBook Air. Parece-me que, a serem confirmadas as palavras do Jobs, a indústria terá que passar a incorporar de uma forma geral, o mesmo tipo de materiais e componentes, que permitam a preservação do nosso meio ambiente.


A apresentação do MacBook Air não surpreendeu, na medida que era algo que já se esperava. Os principais sites de rumores já o anunciavam à muito. O MacBook Air, é mais um portátil... com aspectos positivos e outros menos positivos.


Aspectos mais positivos:




  • Espessura e peso;


  • Tamanho do écran e do teclado.


Aspectos mais negativos:



  • Disco reduzido;


  • Bateria que não pode ser retirada.


Igualmente, o ponto mesmo mais negativo da KN foi a continuada ausência de novidades sobre a evolução do iPhone para a plataforma 3G. Parece que é algo que ainda estará para demorar.


Mas como disse o Jobs, estas foram apenas as 2 primeiras semanas de 2008. Esperem pelas restantes 50. Pois esperamos... oh pra mim à espera. ;-)



1 Response to "MacWorld 2008"

  1. Rui Marinheiro 12 de fevereiro de 2008 03:09
    Eu acho que desde a MacWorld passada onde foi anunciado o iPhone, que andam todos em histeria e com as expectativas muito altas em relação em relação a este tipo de eventos. Convenhamos que é difícil surpreender após o anúncio de um iPhone, independentemente das qualidades ou defeitos que tenha.
    Quanto à Apple TV, acho que é um update mais do que esperado. No entanto a versão anterior que já uso à meio ano tem-me feito passar um bons momentos em família. Quanto a mim a possibilidade de descarregar os podcasts directamente para a mesma é uma das opções mais interessantes.