Emagrecer para poupar espaço...

Quantas e quantas vezes não somos confrontados com o problema de falta de espaço em disco. Eu próprio quando começo a ver o espaço livre a baixar a fasquia dos 20 gigas, começo a entrar em “pânico”.
Pois bem, a pensar nisso mesmo – poupança de espaço – encontrei à algum tempo atrás uma aplicação que dá pelo nome de Xslimmer e que permite reduzir o tamanho das nossas aplicações.
Não vale a pena alongar-me muito nas explicações até porque o vídeo fala por mim (e fala mesmo). Aqui fica mais um tutorial – que em breve se converterá num video-cast, espero eu – com a explicação detalhada.

4 Response to "Emagrecer para poupar espaço..."

  1. Unknown 11 de maio de 2007 às 19:01
    Aparentemente o Monolingual faz o mesmo, mas e' gratuito. No entanto ouvi falar do Rosetta apresentar problemas depois da sua utilizacao!?
  2. Unknown 12 de maio de 2007 às 11:38
    Eu nunca tive qualquer problema. E estamos a falar de aplicações em formato Universal, e logo não precisam do Rosetta para nada. Logo não estou a ver como possam ser causados problemas se removeres aquilo que não diz respeito à tua plataforma nativa.
  3. Ricardo Moreira de Carvalho 12 de maio de 2007 às 12:19
    20 Giga? E eu que estou com 4 livres.. :P

    Uma alternativa, quando possível, é descarregar os programas em formato apenas Intel. (é cada vez mais uma possibilidade)

    Abraços
  4. Unknown 13 de maio de 2007 às 13:44
    @rui

    Atenção que o Monolingual só remove as línguas extra dos programas. O Xslimmer, para além de fazer isso tb remove informação do binário relativo à plataforma de hardware (isto é PowerPC vs Intel).