Safari 5

Não foi apresentado na keynote do Steve Jobs, onde o tema dominante foi de facto iPhone 4, mas tal como havia sido referido em diversos locais, foi lançado o Safari 5.

Traz algumas novidades, é mais rápido, mais "amigo" do HTML5, novas funcionalidades para quem desenvolve para a Web, entre outras. Aquela que mais me despertou a atenção é a possibilidade de a partir de agora o Safari poder contar igualmente com extensões (como acontece há muito com o Firefox e com o Chrome).

Segundo percebi (e posso ter percebido mal), estas extensões vão seguir um escrutínio semelhante ao que acontece com as aplicações na App store.

De qualquer forma parece-me que são boas notícias...

Outra boa novidade deste Safari 5, é um novo modo Reader. Sempre que está numa página que tenha notícias, pode activar o modo Reader, o que faz com que o Safari mostre apenas o conteúdo relevante da notícia, e esconda tudo o resto.

Enfim, é experimentar para ver...

1 Response to "Safari 5"

  1. irris 12 de março de 2023 às 06:17
    Esta foi uma informação interessante para mim. Recentemente li um artigo sobre Zeus https://whoiszeus.pt/ e agora quero criar um jogo sobre a vida de Zeus e outros deuses e deusas gregos. Parece-me que isso ajudará as crianças a aprender mais informações sobre os mitos da Grécia antiga