A Apple quebrou finalmente o seu silêncio de forma oficial e no seu site publicou uma notificação em que reconhece que existem problemas com o iPhone 4, mas que não têm a ver com as antenas, mas sim com o software do iPhone, e a forma como o mesmo calcula a força do sinal, e apresenta as barras no ecrã do dispositivo.
Assim, e fazendo fé nas palavras da própria Apple, existe atenuação de sinal no iPhone4, assim como existem em todos os telemóveis, e que devido ao software mal concebido, os utilizadores são iludidos para o facto de estarem originalmente numa zona com muito bom sinal, quando na verdade não estão.
Fazendo fé nisto, não deixa de ser algo estranho que existam alguns vídeos espalhados por essa Internet fora, que mostram iPhones 4 a perder o sinal e a quebrar totalmente a ligação apenas pelo facto do utilizador pegar nos mesmos (interrupções de chamadas, quebra no carregamento de páginas web, etc).
Por outro lado existem testemunhos que mostram que a recepção de um iPhone nunca foi tão boa como agora.
O que é certo é que ainda muita água vai passar por debaixo da ponte. A Apple e a AT&T foram processadas. A Apple está a contratar pessoal especializado em antenas e comunicações sem fios para os seus quadros. Quer-me parecer que este problema não é tão simples como parece.
Vamos lá aguardar.