Não se fala de outra coisa...

... por toda essa blogosfera. Steve Jobs não vai estar presente na Keynote do MacWorld 2009 e a Apple anunciou oficialmente que vai deixar de estar presente em eventos futuros. A Apple anunciou igualmente que não vai estar presente num conjunto de outros eventos a nível mundial.


Como não poderia deixar de ser muitos são os rumores que se levantam, e como não poderia deixar de ser o próprio estado de saúde do Steve Jobs acabou por saltar novamente para a ribalta. No entanto, não me parece que se este seja o principal motivo - aliás, não me parece que seja "o motivo", de todo!


O que se passa é que a Apple está a deixar de ser cada vez mais uma marca que tinha um segmento de mercado muito especializado, vocacionado essencialmente para os "apreciadores" e "seguidores" fiéis da marca, que a idolatravam, para se concentrar em segmentos mais genéricos. A Apple está a crescer...


Este crescimento é provocado, não apenas pelo sucesso de produtos como a linha de Macbook e por um produto "estrela" - o iPhone - mas igualmente por algum "abrandar" do gigante de Redmond, que teve (e continua a ter) problemas com um sistema operativo que está longe de ser a "continuação" natural do bem sucedido Windows XP. Este crescimento da Apple vai obrigar a mesma a estar um pouco mais próxima dos clientes, directamente através das diversas Apple stores abertas um pouco por toda a parte e igualmente pela sua loja online.


Por outro lado, não nos podemos esquecer da crise que está aí ao virar da esquina e que atinge já em força algumas empresas tecnológicas. A Apple não deve ser excepção à regra. E com isto procura cortar um pouco os seus custos operacionais - 2009 será certamente um ano difícil.


Mas claro, isto são apenas uns bitaites.. como toda a gente os manda, eu também resolvi fazê-lo.




1 Response to "Não se fala de outra coisa..."

  1. Teslin 1 de novembro de 2023 às 11:23
    Good to read this interesting post. Keep posting more good blogs. Fairfax Divorce Lawyer