Problemas com Flip4Mac, Mail.app, WMV e QuickTime

Recentemente tenho vindo a ser atormentado por um problema "estranho" que surgiu após ter instalado a versão mais recente do Flip4Mac (2.2.1.11) e do Quicktime (7.5.5).


Antes desta actualização, sempre que recebia emails que continham vídeos em formato WMV anexados, os mesmos eram abertos inline dentro da própria mensagem de email, na Mail.app. Depois da actualização, o que se passa é que essa mesma visualização deixou de existir, e é apenas possível aceder ao áudio do vídeo, obrigando o utilizador a fazer um duplo click no attachment para abrir o vídeo numa aplicação externa - o QuickTime.


This Week (285 messages).jpg

Se o problema fosse apenas este, eu até nem me aborrecia muito... o problema é que, por um motivo que ainda desconheço, a partir do momento que recebo, e abro uma mensagem na Mail.app, que contenha um WMV anexado, a mesma começa a consumir uma quantidade enorme de recursos no sistema... não entendo. E fica assim, durante 2 ou 3 minutos.


Activity Monitor.jpg

Activity Monitor-1.jpg

Este é um problema que já foi identificado, mas para o qual ainda não existe solução. A única solução minimamente razoável, consiste na desinstalação do Flip4Mac, e usarmos o VLC para abrir os attachments em formato WMV. Isto tem no entanto um pequeno problema que é o facto de deixarmos igualmente de poder aceder a conteúdos WMV dentro do browser web, nomeadamente no Safari.


Se alguém descobriu outra solução para isto, deixe um comentário aqui.


0 Response to "Problemas com Flip4Mac, Mail.app, WMV e QuickTime"