Upgrade ao Macbook Pro e troca de bateria
Como já tinha dito por aqui, a bateria do meu Macbook Pro não andava bem. Depois de uma conversa com o suporte da Apple, fiquei a saber que poderia trocar gratuitamente a minha bateria, num centro autorizado da Apple.
Resolvi aproveitar, e aproveitei para fazer um upgrade ao meu disco. Assim, substituí o meu disco de 120 GB (já a rebentar pelas "costuras") por um novo disco de 320 GB. E agora sim, há espaço a valer...
Comprei o disco online, e depois a um centro de serviço autorizado Apple em Portugal para proceder à troca. Poderia tê-lo feito eu mesmo, mas o processo de troca no Macbook Pro é complexo, pois o disco está num local muito pouco acessível. É necessário desmontar o portátil, para montar o disco. A Apple deveria ter pensado nisto, e ter concebido um sistema para o Macbook Pro semelhante ao do Macbook. Enfim, talvez numa versão futura.
Depois de uma tentativa na assistência técnica da Interlog, debati-me com algumas dificuldades:
- Primeiro, só para trocar a bateria, queriam que o portátil lá ficasse 24 horas para testes, e só depois de verificarem o problema é que procediam à encomenda da bateria, que poderia demorar algum tempo (não me conseguiram dar uma estimativa do tempo necessário);
- Depois não procediam ao upgrade da drive do MBP, a não ser que comprasse o disco na Interlog, e também não me conseguiram estimar o custo nem o tempo.
Ok, resolvi esquecer a Interlog. Tentei a Netcetera, nas Amoreiras.
Fiquei agradavelmente surpreendido. O atendimento é 5 estrelas. Conseguiram resolver o meu problema, dando-me estimativas exactas do tempo que demoraria assim como do preço.
Assim, o que se passou foi o seguinte:
- Combinei um dia, e levei o MBP, assim como o disco novo, da parte da manhã à Netcetera;
- Durante o dia, procederam à troca do disco, assim como avaliaram o programa da bateria e procederam à encomenda da mesma;
- No final do mesmo dia, fui buscar o portátil, com o disco novo, e com o Leopard já instalado;
- No dia seguinte fui buscar a bateria apenas.
Depois foi apenas usar o Time Machine para repor o backup mais recente, importar o email, e estava pronto a funcionar.
Enfim, só posso dizer bem do excelente serviço e do suporte oferecido pela Netcetera, e recomendar o mesmo a quem precise de recorrer a serviços técnicos da Apple.
Parabéns à Netcetera, e obrigado!